Tokushare > Categoria > Henshin Hero > Spider-Man Japonês

Spider-Man Japonês

Por kinhospawn27

Spider-Man (スパイダーマン, Supaidāman) é uma live-action japonesa produzida pela Toei, baseado parcialmente no personagem da Marvel, Homem-Aranha.1 Ao todo, a série teve 41 episódios, exibidos Tokyo Channel 12 entre 17 de maio de 1978 e 14 de março de 1979.

 

 

A história conta a vida de Takuya Yamashiro, um jovem motoqueiro que vê um OVNI cair na Terra, que na verdade é um nave chamada "Marveller" que vem do planeta "Spider". O pai de Takuya, Dr. Hiroshi Yamashiro, um arqueologista espacial, investiga o caso, mas é morto ao encontrar a nave espacial. O caso também desperta a atenção do Professor Monster (lit. "Professor Monstro") e do Iron Cross Army (鉄十字団, Tetsu Jūji Dan?, lit. "Exército da Cruz de Ferro"), um grupo de aliens que querem dominar o mundo.

Takuya também investiga e encontra Garia, o último guerreiro sobrevivente do planeta Spider, um mundo que foi destruído por Professor Monster e pelo Iron Cross Army. Garia explica que ele estava caçando o Professor Monster e ele injeta em Takuya um pouco seu próprio sangue, que dá a eles poderes de aranha. Então, Garia dá a ele um bracelete que ativa seu traje aranha, dispara teias e controla a nave Marveller (que também pode se transformar em um robô de batalha gigante chamado "Leopardon"). Usando seus poderes, Takuya, agora chamado de Homem-Aranha, protege a Terra de todas ameaças.

kinhospawn27
Alex Spawn - Fundador e Faz-Tudo do Site
Comentários
Willba - 20/06/2018 13:06:39
Eu gosto muito desse toku. Acho que os títulos dos episódios dão uma noção muito mais infantil do que eles são de verdade. *
Denuncia
Holger Danilchenko - 02/05/2017 18:05:25
Série fantástica, super recomendado, acabei de assistir ontem e fiquei triste porque vai me deixar saudades, o Homem-Aranha foi muito bem adaptado pra cultura oriental na minha opinião, todo elenco de atores principais possuem um grande carisma, inclusive os vilões (em especial pra Amazoness) e as atrizes então são extremamente bonitas como a namorada de Takuya; a Hitomi. Muitos quando pensam em Tokusatus tem a errônea mania de imaginar uma coisa infantil, salvo algumas exceções como Kamen Rider Amazons e Garo mas Supaidāman apesar de toda fantasia tem muitos momentos dramáticos e inclusive nela é abordada algumas mortes que se hoje fossem passar no canal aberto com certeza seriam censuradas, enfim tem momentos divertidos, muita ação, intrigas policiais e tudo isso somada a fantasia da qual estamos acostumados dos seriados japonesas, os fãs mais fervorosos irão reclamar que Takuya é muito diferente do Peter mas é ai que esta a graça de ver personagem de uma cultura adaptada para outra e nesse detalhe posso citar que a adição do Leopardon foi uma boa ferramenta pois muitos se perguntam o que o Aranha tem haver com robô gigante mas pense comigo: Dada as limitações de poderes do Homem-Aranha como ele conseguiria sozinho acabar com exércitos de monstros mecânicos que saltam misseis pela boca, veneno, disparam raios, etc.. um atrás do outro? Ele poderia destruir alguns usando a inteligência em dois ou três episódios mas sempre? Pois é! Adaptações pra cultura oriental precisavam sim ser feitas, afinal um Aranha Japonês com quase a mesma história da qual estamos acostumados não faria sentido. Falei até demais .. rsrsrsrs .. fãs do Homem-Aranha assistam sem medo, se pelo menos não gostarem dessa série, no mínimo ficarão curiosos pra conferir as mudanças que a Toei fez nesse querido personagem ou então leiam nas HQ's o arco do Universo Aranha que Takuya aparece lá pra se juntar ao time dos Homens Aranhas.
Denuncia
balesteiro - 16/05/2016 17:05:09
Olha o nome da nave Marveller!!! Será uma indicação?! Muito legal, obrigado!
Denuncia
ronaldo ferreira de souza - 09/12/2015 10:12:21
Fodastico!
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!